Neurofisio Intensiva

Últimos dias de inscrições para o Curso de Estimulação Tátil Térmica Gustativa

Estão abertas as inscrições para o Curso de Estimulação Tátil Térmica Gustativa, ministrado pela Fonoaudióloga Silvia Marra. O evento será realizado nos dias 20 e 21 de maio, na clínica Neurofisio Intensiva, em Presidente Prudente – SP.  Os interessados podem se inscrever pelo site www.lojainclusiva.com com valor reduzido até o próximo dia 30 de abril, pois a partir do dia 1º de maio o valor sobe de R$ 450,00 para R$ 550,00. 

Por se tratar de um tratamento que é muito eficaz e tão pouco conhecido, a profissional Silvia Marra viu a necessidade de divulgar esse seu trabalho que ajuda milhares de pessoas pelo país. Dando a oportunidade de mais pessoas ao mesmo tempo sentirem o prazer de poder voltar a degustar uma boa alimentação. No curso você vai entender o tratamento como uma terapia de manutenção e estimulação das sensações gustativas, indicadas para pacientes que não terão a reintrodução da alimentação via oral em curto e médio prazo. O objetivo é minimizar os riscos aspirativos da saliva e aumentar a percepção intraoral e manter o prazer das sensações advindas da alimentação. Vários outros fatores também serão abordados, como a importância do olfato e da visão, que tem uma função muito importante no processo de deglutição. Já que é ao sentir um cheiro ou visualizar um alimento que o cérebro imediatamente manda uma mensagem as glândulas salivares que começam a produzir a saliva na quantidade ideal para o consumo do tipo de alimento a ser ingerido. Também será abordado o direcionamento do tratamento, havendo algumas contraindicações, recomendações e adaptações para cada paciente e conforme o grau da sua necessidade.

Essa pequena parcela da população se quer pode ingerir uma porção de alimentos.  E são vários os fatores que podem causar isso, sendo alguns deles o envelhecimento, as doenças degenerativas (mal de Parkinson, mal de alzheimer), sequelas de AVC (Derrame) ou pessoas com deficiência neurológica  que podem afetar o funcionamento do aparelho respiratório e consequentemente o digestivo, sendo restrita a alimentação via oral. Esses pacientes são chamados de pacientes disfágicos. Sendo a disfagia o resultado de uma anormalidade anatômica ou funcional neuromuscular, em qualquer estrutura ou fase do processo de ingestão oral, faríngea ou esofágica. É agravada ainda mais por falta ou abundância de saliva, por lesões neurológicas dos nervos cranianos, por incoordenação dos movimentos orofaciais, pela deficiência intelectual, principalmente com diminuição da consciência e pelo envelhecimento.

Ficou interessado no curso? Então aproveite essa oportunidade de participar! Não esqueça que estamos na última semana de inscrição e com valor reduzido, então corra e não perca esse aprendizado e aprimoramento para sua carreira.

 Qualquer tipo de dúvida ou complicação com a inscrição entre em contato pelo número (18) 3916-6524 ou (18) 99784-0188.

x Close

Like Us On Facebook

Tire suas dúvidas